Programa DST/Aids distribui kits preventivos alusivos ao Dia dos Namorados

11/06/2018

Com objetivo de conscientizar em relação à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, o Governo de Presidente Prudente,  meio da Secretaria Municipal de Saúde e Programa DST/Aids - Centro de Testagem e Aconselhamento realizará durante esta semana, desta segunda(11),  até sexta-feira (15),  a entrega de kits preventivos alusivos ao Dia dos Namorados.

A entrega será feita pelos técnicos do Programa DST/Aids para as pessoas que buscarem o serviço, localizado na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2357. O atendimento é das 8h às 17h.

O kit preventivo conta com insumos de prevenção, bombons e orientação, além de um coração com o slogan da campanha “No amor também rola prevenção”.

Segundo o coordenador Programa DST/Aids, Jefferson Antônio Saviolo, foram confeccionados 100 kits e serão feitos novos kits conforme a demanda. Ele adianta que o objetivo é orientar a população que a prevenção é a melhor arma e com isso intensificar a distribuição de camisinhas.

Conforme o coordenador da campanha, a população que buscar o Programa DST/Aids, além de receber o kit preventivo, caso queira, também será orientada a fazer os testes para verificar seu estado sorológico.  

A iniciativa integra a Campanha “No amor também rola prevenção”, que segue o trabalho do Ministério da Saúde para a prevenção dos casos de Aids e Doenças Sexualmente Previsíveis.

A campanha alusiva ao Dia dos Namorados visa à conscientização por meio de divulgação em veículos de comunicação e outdoor, além de intensificar a distribuição de camisinhas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Ambulatórios da Secretaria Municipal de Saúde.

Serviço: O Programa DST/Aids fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 2357. O atendimento é das 8h às 17h. Mais informações através do telefone (18) 3221-1366