Programa de Educação para o Trânsito “Na Pista Certa” começa na próxima segunda (10/9)

05/09/2018

 

Presidente Prudente recebe nesta segunda-feira (10/9) o Programa de Educação para o trânsito ‘Na Pista Certa’ que será realizado pela Fundación Mafre a partir desta segunda-feira (10/9), até o dia  15 de setembro, na Praça da Juventude “Lucas Nalini Paschoalin” na Cohab, próximo ao Cohabão.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav).

O programa tem o objetivo de introduzir o conceito de educação viária na infância. A iniciativa é direcionada para crianças de 5 a 9 anos, que participam de experiências lúdicas e pedagógicas realizadas em um espaço cenográfico com estrutura modular e itinerante.

Nessas atividades, os alunos participantes aprendem brincando a importância da sinalização viária, das regras de convivência e de valores, como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade de todos, que fazem parte do trânsito e da sociedade.

Para o secretário de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Oswaldo Bosquet, “a educação para o trânsito é essencial para que tenhamos um trânsito mais seguro e humano, por isso acreditamos na premissa. A maior lei do Trânsito é a Educação”.

Os agendamentos dos grupos já podem ser realizados na SEMAV, situada na Av. Cel. José Soares Marcondes, 3099 no Jardim Bongiovani ou através do fone (18) 3908-7011, ramal 219, com Renato Gouvea no Departamento de Educação para o Trânsito.