Programa Cidadescola comemora 8 anos de implantação com apresentação no Matarazzo

17/08/2018

O Governo de Presidente Prudente através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realizará a apresentação em comemoração ao aniversário de oito anos de implantação do programa de educação integral Cidadescola, na próxima terça-feira (21/08) às 19h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo.

A comemoração ‘Cidadescola Formando para a Vida’, contará com apresentações realizadas por 180 alunos. Haverá homenagens aos pais, ex-alunos, gestores, ao prefeito Nelson Bugalho e a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini.

Para a atividade alusiva ao aniversário do programa Cidadescola são aguardadas aproximadamente 500 pessoas. O evento contará com a presença das equipes pedagógicas, gestores, pais dos alunos e autoridades convidadas.

As apresentações culturais contarão com participação de diferentes eixos temáticos: Eixo Acompanhamento Pedagógico EM Dr. José Carlos João; Eixo Educação Ambiental EM. Dep. Carlos Castilho Cabral; Eixo Cultura Digital e Tecnologia EM Pio Ettore Marangoni;

Eixo Esporte e Lazer EM Profª Rosy Odetty R. Brandão; Eixo Cultura e Arte EM Domingos Ferreira de Medeiros, EM Ludovica Ligabo Rodrigues, EM Profº Ivo Garrido e EM Profª Carmem Pereira Delfim.

De acordo com a Articuladora do Eixo de Cultura e Arte, Valdirene Aparecida de Oliveira Rosa, “a intenção é promover uma comemoração do aniversário de implantação do Cidadescola para receber as pessoas envolvidas no programa de educação integral”.

O programa Cidadescola atende aproximadamente 2.300 alunos de 30 escolas de ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente.