Professor de futebol trabalha há 32 anos em escolinha da Secretaria Municipal de Esportes

12/05/2020

Seguindo com as matérias em homenagem aos profissionais da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), hoje é a vez de enaltecer o trabalho do professor da escolinha de futebol, Luís Carlos Djalma. Neste ano, ele está comemorando 32 anos dedicados ao Projeto Social  ‘Escola de Formação Desportiva’. Aos 73 anos, ele é nascido em Mococa, em São Paulo, e está na capital do Oeste Paulista há 39 anos.  Ele é casado com Lourdes, é pai de cinco filhos e cinco netos

 

Assim como muitos garotos apaixonados pelo esporte, Djalma começou pelo futebol jogando na várzea. Após o incentivo de algumas pessoas, fez testes em clubes da capital, tentando entrar na Portuguesa de Desportos e no Nacional, mas foi no São Paulo que foi aprovado. No time, ele passou por todas as categorias de base, até chegar ao profissional.

 

Na equipe adulta, o Tricolor do Morumbi o emprestou para o Clube Atlético Paranaense para disputar o estadual do Paraná. Djalma ainda passou pelo Vasco da Gama, onde jogou com o badalado goleiro Emerson Leão. Em seguida, foi para o Londrina e acumula ainda passagens como atleta por diversos clubes. Além dos já citados, ele passou por Bragantino, Noroeste, Marília, pelo extinto Corinthians de Prudente, Penapolense, Goiatuba de Goiás e, por último, pelo Dracena.

 

Como técnico, o professor Djalma comandou times como Osvaldo Cruz, Tupã, Assis, Cândido-motense e trabalhou ainda em diversos clubes do Paraná, onde conseguiu alguns acessos da segunda para a primeira divisão do paranaense.

 

Trabalhando na Prefeitura de Prudente, desde a extinta Amepp (Autarquia Municipal de Esporte), Djalma fez muitas amizades ao longo de sua carreira e é muito reconhecido na cidade pelo trabalho com as categorias de base e por conta de outro trabalho, também ligado ao futebol. Ele também é árbitro e trabalha nos campeonatos no Tênis Clube de Prudente.

 

“Amo trabalhar na Semepp e o trabalho com as crianças. Faço isso há muito tempo, há mais de três décadas, e é gratificante poder ajudar os jovens a serem futuros atletas ou até mesmo formar cidadãos mais conscientes e disciplinados. Comecei nos tempos de Corinthinha, logo que deixei de ser técnico do profissional, e até hoje estou militando com a garotada”, conta.

 

Vale lembrar que seguindo as orientações  da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do decreto municipal 30.731/2020,  a Secretaria Municipal de Esportes de Prudente segue com as atividades suspensas. (Colaboração – Marcos Chicalé)