Primeira noite da Semana de Ciência e Tecnologia registra lotação máxima da Inova

16/10/2018

 

 

A primeira noite da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, que teve início na manhã desta segunda-feira (15/10), registrou lotação máxima do auditório da Fundação Inova Prudente, que tem capacidade para pouco mais de 200 pessoas. Dois palestrantes abordaram o tema ‘Como e por que inovar?’, sendo o empresário prudentino Lucas Krasucki, que preside o Grupo Luka, e o catanduvense Marcos Scaldelai, que é ex-CEO da Bombril.

Além de abordar o tema, Lucas conta que apresentou um pouco da história do que foi feito nos últimos dez anos em Prudente e quais os planos para os próximos dois anos, que segundo ele é fazer tudo que foi feito na última década e um pouco mais. “Entendemos que com a inovação e a tecnologia, utilizadas ao nosso favor, é possível ter velocidade, escalabilidade. Assim, tudo que fazíamos que demorava muito tempo, hoje é possível em pouco tempo desde que estejamos antenados, inovando e utilizando a tecnologia”, pontua.

Questionado se a Inova exerce um papel importante para avanços nesses próximos dois anos, Lucas garante que sim e diz que a instituição está contribuindo desde o ano passado, quando realizou juntamente a Unimob (União das Imobiliárias) o 1º Hackathon Prudente – Negócios Imobiliários. “Foi a primeira maratona de hackers do Brasil que diz respeito ao mercado imobiliário. Desde lá, a Inova vem contribuindo muito com a evolução do grupo e de todo ecossistema.

Já Marcos baseou sua apresentação em seus mais recente livro ‘Indispensável, Imbatível e Invencível - Estratégias para se destacar, gerar resultados e ter o reconhecimento que você merece’.

“Quando nos propomos a ser inovador, é um grande passo para ser reconhecido. Ainda é muito difícil inovar no Brasil pelo fato de as pessoas esperarem para ver acontecer e acaba passando o tempo. Quem inova, independente do momento, vai se destacar. Principalmente se for em um momento difícil, a relevância que causa é muito grande. Só é relevante para alguém aquilo que inova, que vai mostrar o que é diferente”, revela.

O ex-CEO da Bombril, que vem da Catanduva e preside o LIDE (Lideres Empresarias do Noroeste Paulista), destaca também a importância de debater temas como a inovação em cidades do interior. “Na capital, o acesso é mais fácil às informações, embora que com a internet acaba disseminando mais fácil. Mesmo assim, sabemos a dificuldade de ter acesso a grandes pessoas e conteúdos. É de extrema importância eventos como esse para fazer com que as pessoas abram mais a cabeça e estejam mais preparadas”, enaltece.