Primeira etapa da Copa Prudentina de Kart na Cidade da Criança conta com 90 pilotos

09/03/2020

 

 

Velocidade e disputas acirradas marcaram a primeira etapa da Copa Prudentina de Kart, realizada nesse domingo (08/03), no Kartódromo ‘Ayrton Senna’, na Cidade da Criança. Ao todo, 90 pilotos participaram da competição que atraiu milhares de pessoas durante todo o dia.

Durante a manhã, a pista ficou liberada para treinos livres e tomada de tempo. Já no período da tarde, as disputas foram divididas em categorias, sendo elas: Cadete, Mirim, Supermoto, RD, F4 Sorteado, F4 Livre e Stock Parilla. Pilotos de Presidente Prudente e região, Paraná e Mato Grosso do Sul competiram tanto no automobilismo como no motociclismo.

O mecânico, Aldemar Douglas, a esposa Edileusa Maidana e o filho Virgilio Caetano Maidana acompanharam a competição de perto. “As disputas são emocionantes, adoramos assistir. Essa é uma maneira de sairmos da rotina estressante vendo algo que gostamos”, garantiu.

Com pouca idade, mas já experiente, Gabriel Tomazi de 8 anos, venceu na categoria Cadete Mirim. “Já ganhei outras vezes, mas dessa vez senti que corri muito, muito mais.” Gabriel é filho do também piloto Fabio Tomazi, campeão na categoria Força Livre. “Só orgulho dessa família, o Gabriel, em especial, nasceu com o quadril fora do lugar e não podia correr. Agora, o médico liberou e já está vencendo as corridas”, contou a mãe de Gabriel, Renata Ribeiro.

O kartista Davi Alkimin, primeiro colocado na categoria Cadete, revelou que superou as adversidades com o motor e pneus que não conhecia. “Ganhei porque Deus me ajuda a fazer tudo, ele guia todas as minhas corridas, mesmo sem treinar com esse motor consegui vencer”.

As próximas etapas da Copa Prudentina de Kart na Cidade da Criança serão em 10 de maio, 28 de junho e 25 de outubro. A entrada é gratuita para prestigiar as corridas e os treinos são abertos aos finais de semana.

Os campeões por categoria foram ao seguintes: Cadete Mirim – 1°: Gabriel Tomazi 2°: Raissa Cardoso 3°: Lara Rodrigues; Cadete – 1°: Davi Alkimin 2°: Guilherme Molero 3°: Gustavo Ishi Força; Livre – 1º: Fabio Tomazi 2º: Gabriel Carrer 3º: André Toledo; F400 Sorteada – 1º: Gilberto Senna 2º: Lisandro Chenso 3º: Julio Cesar Peres. (Colaboração – AI/Cidade da Criança)