Primeira Copa de Futsal da Juventude recebe inscrições até dia 26 de abril

17/04/2018

A Coordenadoria da Juventude do Governo de Presidente Prudente em parceria com a Atlética Acadêmica da Unesp promovem a primeira edição da Copa de Futsal da Juventude de Presidente Prudente. O evento esportivo que não prioriza apenas a competição, mas também a prática esportiva com a finalidade de promoção da saúde, integração, lazer e bem-estar. As inscrições são limitadas recebidas a partir desta terça-feira (17/04) até dia a 26 de abril.

 Os jogos terão inicio em 28 de abril e finalizam no dia 03 de junho. Para se inscreverem, os jovens devem fazer as  Inscrições pelo sitewww.prudentejovem.com.br onde também poderá encontrar o regulamento.

 O público alvo será jovem entre de 15 a 29 anos de idade, divididos em duas categorias, sendo elas: juvenil com atletas de 15 a 17 anos e a categoria adulto de 18 a 29 anos, ambas as categorias no gênero masculino. 

A 1ª edição a ser realizada, mesmo sendo um evento novo, contamos com a participação de um grande público, incentivando os organizadores a dar continuidade com eventos similares.

De acordo com a presidente da Atlética Acadêmica, Monique Pimentel, “essa parceria é importante, pois acreditamos que podemos com esse evento incentivar, desenvolver e aprimorar a prática desportiva entre os jovens da cidade”.

 Para o coordenador da Juventude, Juliano Borges, é através de projetos como este que aproveitamos para mostrar as oportunidades que o jovem tem na cidade. “A ideia é mostrar os projetos que a Coordenadoria tem e como o jovem pode ter acesso a essas oportunidades”.

O evento acontecerá em duas etapas, sendo a primeira a “Fase Praças”, nessa etapa os times de cada Praça da Juventude (Ana Jacinta, Cohab, Humberto Salvador e Parque Alvorada), se enfrentarão entre si. Os ganhadores de cada Praça da Juventude (quatro times) se encontrarão na segunda etapa da competição, a “Fase dos Campeões”, jogando semifinais e finais.