Presidente Prudente terá táxi adaptado para transportar cadeirantes

21/08/2018

 

Hoje as principais capitais e cidades do Brasil já dispõem de táxis adaptados para transportar cadeirantes e Presidente Prudente também passará a oferecer esse serviço a partir desse mês.

Nesta quarta-feira, a partir das 10h30, no Paço Municipal ‘Florivaldo Leal”, será realizada a entrega oficial do serviço pelo prefeito Nelson Bugalho.  Os veículos estão lotados no ponto da Rua Barão do Rio Branco e Terminal Rodoviário.

Para instituir o serviço, o chefe do Executivo assinou o chamamento público nº 10/2017 que trata da permissão por 20 anos do serviço de transporte individual de passageiros em táxi adaptado para pessoas com deficiência motora. Sendo que no último 23 de julho foi assinado o contrato de permissão com os dois primeiros taxistas, Elson Maldonado e Luiz Antonio de Andrade.

Segundo o secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Oswaldo de Oliveira Bosquet, os táxis adaptados são veículos que comportam a cadeira de rodas do deficiente físico. “A pessoa entra no carro com a própria cadeira, não dependendo de outra para fazer isso. Ela poderá se locomover para qualquer lugar da cidade, na hora em que quiser, proporcionando inclusão para os deficientes físicos”, salientou