Presidente Prudente tem primeira morte com suspeita de Coronavírus

27/03/2020

Covid-19: Epidemiológica comunica 136 casos e um óbito suspeitos da doença

 

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) atualiza o número de casos suspeitos de coronavírus, o Covid-19, em Presidente Prudente. Até as 19h desta sexta-feira (27/03), o órgão contabilizava 153 notificações da doença. Deste total, 17 foram descartados por apontarem negativo para doença e outros 136 aguardam resultados de exames processados no Laboratório Central do IAL (Instituto Adolpho Lutz), em São Paulo.

Além disso, a VEM informa que houve agravo no quadro clínico do paciente de 57 anos que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) há alguns dias. Dessa forma, ele não suportou as complicações e faleceu. O órgão ressalta que o paciente era portador de doença crônica e que o caso é tratado como suspeito para Codiv-19, pois só será confirmado após laudos do Instituto Adolpho Lutz.

Ainda entre os 136 pacientes que aguardam resultados, a Epidemiológica pontua que sete estão hospitalizados. Além disso, o órgão informa que entre os 17 resultados negativos para Covid-19, três foram confirmados como Influenza A.

A Vigilância Epidemiológica informa que mais informações podem ser obtidas no site: www.prudentedigital.com.br.