Presidente do Sicredi visita Inova Prudente e fala sobre possível parceria

04/09/2018

 

A Fundação Inova Prudente recebeu no fim da tarde dessa segunda-feira (03/09) a visita do presidente do Sicredi Rio Paraná, Jorge Bezerra Guedes, e do gerente da agência de Presidente Prudente, José Gôngora Dardosse.

Segundo Jorge, o intuito da visita foi conhecer a iniciativa “maravilhosa” na área da inovação. Ele disse ainda que como cooperativa de crédito, o Sicredi pretende ser a entidade financeira do município e de toda região, uma vez que trabalha de modo com que o proprietário (da cooperativa) é o próprio correntista.

“Procuramos desenvolver a comunidade, tanto no aspecto econômico como no social e ambiental. Para se desenvolver, perpetuar no mercado e ter uma vida longa, a empresa precisa estar sempre inovando, principalmente nos dias de hoje em que a tecnologia está em todos os segmentos e áreas das atividades econômicas e do ensino. Então, temos que estar nesses ambientes onde se procura discutir, ensinar e pesquisar métodos de fazer as coisas de forma diferente”, explica.

Sobre uma possível parceria entre o Sicredi e a Inova, o presidente pontua que a instituição financeira cooperativa estuda o que pode ser feito em conjunto. “Estamos nos estabelecendo com uma estrutura maior em Prudente. Pretendemos uma aproximação, e, no futuro, ver o que podemos fazer juntos, Não sabemos o que, como e onde, mas com certeza o assunto nos interessa”, afirma.

O diretor-presidente da Inova, Bruno Carnelóss, que apresentou todo projeto, garante que novas parcerias são sempre bem-vindas e a diversidade dos segmentos que procuram a instituição comprovam que a Fundação está no caminho certo.

“Uma visita construtiva onde o presidente do Sicredi e o gerente da agência em Prudente demonstraram a visão de inovação e empreendedorismo que já possuem e têm interesse de expandir ainda mais. Acreditamos e esperamos que futuramente surjam bons frutos dessa possível parceria”, finaliza.

A inauguração da segunda unidade do Sicredi em Prudente, que será a superintendência regional, está prevista para 9 de novembro. Para esta, que está localizada nas proximidades do Cristo, serão transferidos mais de 40 técnicos da área financeira responsáveis por toda a gestão da instituição financeira.