Premiação do Festival Gastronômico reúne donos de botecos e lanches vencedores do concurso

10/08/2018

 

 

Os vencedores do 1º Festival Gastronômico de Presidente Prudente foram premiados na noite desta quinta-feira (9/8), durante um coquetel realizado na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos). O evento reuniu os donos de botecos e lanches, que participaram do festival promovido pelo Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

O prefeito Nelson Bugalho, o secretário municipal de Turismo Adauto Cardoso e os vereadores Willian Leite, Demerson da Saúde, Elza do Gás, Anderson Silva e Wellington Bozzo participaram do evento de premiação e entregaram os prêmios e selos aos participantes.

O ex-prefeito Mauro Bragato e o deputado estadual Ed Thomas enviaram representantes.

Reinaldo Bezerra Pelosi e a mulher, Maria Elisângela Critovão Pelosi, foram os vencedores da categoria “Melhor Lanche” e estavam no evento com toda a equipe que trabalha no lanche, todos estavam radiantes com o resultado. “Nosso lanche tem 18 anos, acreditamos no evento e resolvemos participar. A repercussão foi muito boa e agora vamos participar de toda as edições”, disse Reinaldo, que é o proprietário do Tico e Teco Lanches, situado na Rua Coronel Albino, e que venceu a competição com o lanche X Frango Catupiry.

Luiz Carlos Malamão Júnior, proprietário do Valete Craft On Draft , situado na Rua Álvares Machado, vencedor da categoria boteco, com o prato:” Hotwings” disse que a experiência foi muito boa e que estimula os proprietários e empreendedores do setor gastronômico.

Elizabeth Spir Pereira Pinho é a dona de um dos lanches mais tradicionais da cidade, o Bett’s Burguer, um empreendimento fundado há 30 anos, faturou o 2º lugar com o lanche X-Frango Ervas Finas. 

Ela considerou muito positiva a participação no evento. “Mobiliza e motiva os participantes, é uma inovação que está aprovada e que deve ser ampliada para uma maior participação dos estabelecimentos”, afirmou.

O festival que foi realizado de 17 de julho a 7 de agosto contou com 32 botecos e lanches de Presidente Prudente inscritos.  Todos os participantes receberam um selo de participação simbolizado por um prato.

Veja abaixo a relação dos três vencedores por categoria:

 ‘A Melhor Comida de Boteco’, em ordem de melhor pontuação foram:

Valet Craft On Draft - Prato: Hotwings-  2.711 pontos

Fulô de Mandacaru Bistrô -Prato: Pastelzinho Segura o Tchan - 2.661- pontos

Ibiza Lounge Bar - Prato Parmegiana. -2.619- pontos

Na categoria ‘O Melhor Lanche da Cidade’ foram escolhidos:

Tico e Teco Lanches - Prato X Frango Catupiry - 4.320 pontos.

Bett’s Burguer II - Prato: X-Frango Ervas Finas -  4.305 pontos

Brabo Prime Burguer - Prato: Lanche Led Seppelin  -  4.300 pontos