Prefeitura suspende aulas na rede municipal na próxima 2ª e 3ª feira

29/05/2018

Após nove dias sem fornecimento de alimentos para a merenda escolar, o Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que as aulas em toda a rede municipal de ensino (creches e escolas de ensino fundamental 1) serão suspensas na próxima segunda (04/06) e terça-feira (05/06).  É importante lembrar que as aulas de amanhã (30/05) estão mantidas normalmente.

De acordo com o chefe de gabinete da Prefeitura, Marcos Tadeu Cavalcante, até o momento foi possível manter o expediente nas unidades de ensino, graças a um esquema de remanejamento e redistribuição da merenda entre as 125 instituições que recebem os alimentos da Prefeitura, incluindo escolas, unidades conveniadas e entidades assistenciais. São mais de 83 mil refeições por dia produzidas pela merenda municipal.

“Ainda que os alimentos sejam entregues até o fim desta semana, precisaremos de um tempo para distribuir as refeições em todas as unidades, por isso fomos obrigados a suspender as aulas no início da semana que vem”, explicou Tadeu. Cabe ressaltar que nesta quinta (feriado nacional) e sexta-feira (ponto facultativo) não haverá expediente nas repartições públicas municipais, incluindo as unidades de ensino.

Transporte coletivo

A partir desta quarta-feira (30/05) a empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade volta a circular com a frota completa nos horários de pico: das 5h às 8h, das 12h às 14h e das 16h30 às 19h. Nos horários intermediários (das 8h às 12h, das 14h às 16h30 e após às 19h), será mantido o itinerário com 50% da frota. No feriado de quinta-feira (31/05), as linhas serão reduzidas, como tradicionalmente ocorre nos feriados e domingos.