Prefeitura segue com higienização e ações de zeladoria na região Leste de Prudente

21/09/2020

Visando combater a dengue e demais doenças que se proliferam principalmente no período de temperaturas mais altas e chuvas na cidade, o governo de Presidente Prudente iniciou na última terça-feira (15/09) um cronograma de ações integradas de zeladoria preventiva, com serviços em prol da limpeza dos bairros no município. A partir desta segunda- feira (21), as ações terão continuidade em outros pontos da zona leste, como nos bairros Vila Aurélio, Jardim Sumaré, José Rotta e Jardim Planalto.

Vale ressaltar que para este serviço, a cidade foi dividida em 22 setores, e as ações devem ser concluídas em nove semanas, caso não haja instabilidades climáticas. Dessa forma, em todos os locais em que houver a concentração da equipe, a Prefeitura deverá promover além da limpeza e roçagem dos locais, reforço na manutenção das sinalizações de trânsito e iluminação dos espaços públicos.

As ações contam com o trabalho de diversas secretarias municipais: Semea (Secretaria do Meio Ambiente) com roçagem e poda em grama e árvores; Planejamento, com fiscalização dos espaços privados; Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que além de capinação, realiza as operações ‘Cata-Treco’ e ‘Tapa-Buracos’; Semob (Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública); Sedepp (Desenvolvimento Econômico), e Sosp (Obras e Serviços Públicos), com manutenção em bocas de lobo, guias, valetas, entre outros.

 

Na região Leste, o mutirão promove a limpeza com mais de 10 caminhões para recolhimento de móveis velhos e entulhos, por meio da Operação ‘Cata-Treco’, além de outros caminhões para o recolhimento de galhos de árvores.

 

Confira os locais que serão atendidos nesta semana: Conjunto Habitacional José de Souza Reis; Jardim Marisa; Jardim Paraiso; Jardim Sumaré; Parque José Rotta; Vila Nova Prudente; Vila Aurélio; Vila Rotária e Jardim Planalto. (Colaboração- Isabela Gomes)