Prefeitura retoma testagem da Covid-19 em profissionais da educação nesta quarta

24/02/2021

Com a possibilidade de retorno gradativo às aulas presenciais, previsto para a segunda quinzena de março, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) retomou nesta quarta-feira (24), a testagem rápida para o coronavírus, a Covid-19, em todos os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), bem como os colaboradores da Rede, do Almoxarifado e do CAA (Centro de Avaliação e Acompanhamento/ Centrinho).

Especificamente para estas categorias, os testes estão sendo realizados no prédio do Centrinho, anexo a Seduc, das 8h às 15h30.

Vale salientar que a testagem será realizada em cerca de 250 servidores por dia, que são divididos em diferentes horários de acordo com a unidade em que atuam, e será feita apenas em pessoas que estiverem assintomáticas e que não tenham testado positivo em testes ou exames realizados anteriormente.

Ao todo, serão testados 2.200 funcionários até o final da semana, tendo em vista a possibilidade do início das atividades escolares de forma presencial e, com a preocupação em realizar o levantamento do número de funcionários que já foram acometidos pela Covid-19.

Para todos os pacientes que se submeterem a coleta de dados pessoais e ao teste, o laudo chegará em no máximo uma hora por meio de mensagem de sms ou e-mail, mostrando se o resultado foi reagente (positivo) ou não reagente (negativo).