Prefeitura renova parceria com a CAC e anuncia talões de zona azul para idosos e deficientes

18/10/2018

 

 

O Governo de Presidente Prudente renovou por mais cinco anos a parceria com a Casa do Aprendiz Cidadão (CAC), entidade responsável pela venda dos talões de zona azul na cidade.  Em cerimônia realizada no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, o prefeito Nelson Bugalho e o presidente da CAC, Felício Sylla, também anunciaram novidades para motoristas que optam pelo estacionamento rotativo no quadrilátero central da cidade.

Agora, beneficiários das vagas reservadas a idosos e deficientes físicos também terão que usar a zona azul em seus carros. Os talões serão distribuídos gratuitamente na Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), bastando ao motorista apresentar sua credencial de idoso e documento de identidade.

Cada talonário terá uma cor diferente, para facilitar a percepção por parte dos agentes: para deficientes físicos, o documento terá a cor verde; e para idosos, laranja. De acordo com o chefe do executivo, as mudanças visam a tornar mais eficiente o uso das vagas especiais, garantindo que cada usuário não permaneça mais do que duas horas estacionado.

 

Parceria

Também na cerimônia, a CAC renovou sua parceria com a administração municipal por mais cinco anos. A entidade atende hoje mais de 2.500 mil jovens e garante a eles a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho cada vez mais exigente. “É importante lembrar que quase toda a renda obtida com a venda desses talões de zona azul é destinada para a manutenção da entidade, que é sem dúvida uma das mais respeitadas e queridas na cidade”, declarou Bugalho.

A entidade também anunciou que a, partir de 1º de novembro, os atendentes de transporte terão pontos fixos em todos os cruzamentos do quadrilátero central.  Cada ponto contará com cadeira e guarda-sol identificados com os símbolos da CAC, para facilitar o acesso dos motoristas ao serviço.