Prefeitura recolhe lixo descartado irregularmente às margens de rodovia

28/01/2021

Manter a cidade limpa e agradável é uma tarefa do poder público, mas que depende da colaboração de toda a sociedade. O descarte irregular de lixo continua a ser um desafio da administração municipal, mesmo com o trabalho constante de conscientização e repressão a essa prática, que além de desrespeitosa pode ser enquadrada como crime ambiental.

Nesta quinta-feira (28/01), a Prefeitura deslocou maquinários e funcionários da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco) para a Rodovia Raimundo Maiolini, entre os distritos de Montalvão e Floresta do Sul, para recolher resíduos depositados às margens da pista, próximo ao Esquadrão da Vida.

Apesar de placas indicarem a proibição do descarte de lixo, o problema é recorrente no local, fazendo com que o município desloque servidores e equipamentos de zeladoria para recolher a sujeira.

É importante ressaltar que o município realiza o recolhimento de resíduos orgânicos periodicamente em todas as regiões da cidade. Além disso, disponibiliza três ecopontos para o descarte de resíduos diferenciados, como entulho, restos de poda e jardinagem, óleo de cozinha e móveis.

A prefeitura ainda alerta que o descarte irregular de lixo e entulho é considerado crime ambiental e passível de multa de até R$ 7.500, para quem for pego em flagrante.