Prefeitura recebe propostas para soluções ambientais em energia solar e descarte de lixo

15/02/2021

Na manhã desta segunda-feira (15/02), o prefeito Ed Thomas recebeu representantes de duas empresas que apresentaram propostas relacionadas a soluções ambientais, que também foram acompanhadas pelos secretários municipais Fernando Luizari, Edilson Magno, Helton Sapia e Augusto Frois, responsáveis pelas pastas de Meio Ambiente (Semea), Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Tecnologia da Informação (Setec) e Obras e Serviços Públicos (Sosp), respectivamente.

A primeira reunião foi com a empresa Modernizando Cidades, que propôs um projeto de energia fotovoltaica. “É um projeto pelo qual tenho muito interesse. Estamos em busca de recursos externos para avaliarmos a implantação em Prudente”, relatou Ed.

O segundo encontro, que aconteceu por videoconferência, foi conduzido pela equipe técnica do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas), que traz novas alternativas para a questão do gerenciamento ambientalmente correto dos resíduos sólidos, enfrentada por boa parte dos municípios brasileiros.

“Avaliaremos ambos os projetos e suas viabilidades para nosso município, juntamente com os representantes de nossas secretarias”, concluiu o prefeito.