Prefeitura recebe homenagem da Unoeste por parceria em projetos sociais

26/10/2018

 

A secretária  municipal de assistência social, Luzia Fabiana Sales Machedo representou o prefeito Nelson Bugalho na abertura do  15º Encontro Anual de Extensão (Enaext), evento inserido no 23º Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe). Durante o evento houve  entregas dos prêmios aos parceiros  da Unoeste.

 A Prefeitura de Presidente Prudente  recebeu o prêmio Unoeste Solidária por ser parceria da universidade em projetos voltados para a comunidade.

O evento destacou o papel da Unoeste como  parceira em ações de responsabilidade social. O impacto social da extensão tem para este ano a previsão de alcançar mais 360 mil pessoas em grande parte dos 32 municípios do Pontal do Paranapanema, conforme o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão Dr. Adilson Eduardo Guelfi.

A secretária Fabiana Macedo recebeu  homenagem em nome do prefeito,  do  pró-reitor Acadêmico da Unoeste,  Dr. José Eduardo Creste.

Segundo dados apresentados pela Universidade  as atividades de extensão apresentaram crescimento de 47,5% este ano em relação ao ano passado. Em 2018 estão em andamento 28 programas, 394 projetos e 97 atividades esporádicas. Estão envolvidos 150 professores e 5,5 mil alunos, com a estimativa de público atendido em 361.507 pessoas. O que representa mais da metade da população dos 32 municípios do Pontal, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 620.953 pessoas. Guelfi citou algumas realizações específicas: Unoeste Transforma, Saúde Visual do Escolar, Vira Galo – Sistema Órion e Mutirão do Lixo Eletrônico.