Prefeitura recebe 675 testes para detecção da Covid-19 do Sindicato Rural de Caiuá

06/07/2021

 

 

A Prefeitura de Presidente Prudente recebeu 675 testes rápidos para detecção da Covid-19, doados pelo Sindicato Rural de Caiuá. A entrega, que aconteceu na tarde desta terça (06/07), foi realizada pela presidente do Sindicato, Elisângela Barros, e recebida pelo secretário Municipal de Saúde, Delton Ferraz, e pelo chefe de gabinete, Jonas Martins, representando o prefeito Ed Thomas.

 

De acordo com Barros, os testes foram cedidos ao Sindicato pelo Senar, com o objetivo de mapear a população do Estado de São Paulo, em relação à contaminação. Os resultados de todos os testes serão encaminhados ao Ministério da Saúde.

 

“Considerando a importante figura do prefeito Ed Thomas, pelo trabalho que tem realizado, decidimos retribuir com a doação dos testes. Prudente nos atende tão bem com os serviços de saúde, recebe tão bem os munícipes de toda região, que merece esse reconhecimento”, declarou Elisângela.

 

O secretário de saúde agradeceu a doação, em nome de toda secretaria. “São muito bem-vindos. Os testes rápidos garantem agilidade na saúde e retorno à economia, uma vez que os resultados saem em 15 minutos, sem a necessidade de aguardar cinco dias”.

 

Segundo Delton, os testes serão encaminhados para o Centro de Triagem.