Prefeitura orienta buscar serviços online na fase emergencial, para evitar aglomerações

16/03/2021

Neste período de pandemia, a recomendação é de evitar aglomerações em respeito às regras em vigência da fase emergencial do Plano São Paulo, por isso, a Prefeitura de Presidente Prudente reforça que praticamente todos os serviços públicos são oferecidos de forma online, por meio do site da Prefeitura: www.presidenteprudente.sp.gov.br

Para evitar aglomerações, nesta fase emergencial, que exige protocolos de segurança mais rígidos, o horário de atendimento ao público da Prefeitura segue reduzido, das 8h às 13h.sendo que os serviços internos seguem até às 17h.

De acordo com a responsável pelo setor da Coordenadoria Fiscal e Tributária, Cidinha Trojillo,“hoje nós temos 99% de todos os serviços da Prefeitura disponibilizados no site de forma online”.  Por meio do site da Prefeitura, o munícipe pode solicitar a 2º via do boleto bancário referente ao pagamento IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e do carnê do ISS (Imposto Sobre Serviço), além de efetuar dezenas de serviços, como emissão da Certidão Negativa de Débito do IPTU e do ISS, além da solicitação das segundas vias dos mesmos.

Segundo a Coordenadora, outro serviço bastante procurado é pela atualização de endereços de imóveis que é feita pela Seplan (Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), que também está disponível no site da Prefeitura.

Apesar dos serviços serem disponibilizados pela Internet, nesta segunda-feira (15/03) o setor da Coordenadoria Fiscal e Tributária da Prefeitura registrou uma intensa movimentação inclusive gerando filas.

Lembrando que caso o contribuinte precise se deslocar até a Prefeitura, todos os protocolos de segurança estão sendo cumpridos. Na entrada pela rampa, um funcionário realiza higienização das mãos, aferição da temperatura, além da limpeza constante das cadeiras.

Conforme a coordenadora, o  único serviço que ainda não está disponível pela internet sendo preciso ser feito de forma presencial é o parcelamento das dívidas ativas e dividas ajuizadas.