Prefeitura organiza programação virtual alusiva aos dez anos do Cidadescola

14/08/2020

 

O Programa de Educação Integral Cidadescola comemora dez anos em 2020. Dessa forma, a Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), organizou uma série de ações para que a data não passe em branco.

 

Em razão da pandemia de coronavírus, a Covid-19, as comemorações serão de forma virtual já com início nesta segunda-feira (17/08), data em que o Cidadescola completa dez anos, e se estenderão até o domingo (23).

 

Na segunda, às 8h, será publicado o vídeo de abertura da semana comemorativa, com a a secretária de Educação de Prudente, Sônia Pelegrini, e o da Oficina de Realidade Virtual, e às 14h haverá live com o tema ‘Educação Integral como perspectiva de integralidade na pós-pandemia’, com participação de Jaqueline Moll, que é referência na educação integral no Brasil. Na terça (18), será publicado o vídeo da Oficina de Esporte e Lazer. Na quarta (19), também às 8h, o da Oficina de Horta e Gastronomia.

 

Ainda na programação, na quinta (20), às 8h, será publicado o vídeo da Oficina de Robótica. Na quinta (20), ainda em horário a definir, a live ‘A importância do Cidadescola no processo de aprendizagem dos alunos’. Na sexta (21), às 8h, será publicado o vídeo da Oficina de Química.

 

Encerrando a semana de comemorações, no domingo (23), às 16h, haverá a live com lançamento do E-book ‘Programa Cidadescola – Traços e Versos dos 10 anos de história’, além de apresentações especiais para divertir alunos e famílias contando com a participação de artistas que foram e/ou são oficineiros do programa, como balé e outras danças; apresentação musical; entre outras.

 

Em um breve resumo dos feitos do Cidadescola, cujo programa está implantado em 30 escolas: contribuição direta na elevação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica); parcerias intersetoriais e com instituições privadas; em 2019, mais de 90% das ações do programa foram  executadas com recursos próprios e parcerias; foram mais de 2000 alunos matriculados em 2019 nas oficinas evidenciadas nas avaliações dos alunos e famílias; entre outros.

 

<strong>Serviço</strong> – Todos os vídeos serão publicados no <a href=" https://www.youtube.com/channel/UCBzVNUxRA9VyBHKC7TTtpsA?view_as=subscriber"> Canal do Youtube</a> da Secretaria de Educação e compartilhados na <a href=" https://www.facebook.com/seducpp/"> página do Facebook</a> da pasta. Já as transmissões online serão apenas no youtube.