Prefeitura inicia transferência de troféus históricos da Semepp para Museu

29/01/2021

 Após constatar o estado de má conservação de troféus obtidos pelos atletas prudentinos ao longo da história da cidade, alguns de nível nacional e internacional, o prefeito Ed Thomas determinou a transferência do patrimônio para o Museu e Arquivo Histórico “Prefeito Antônio Sandoval Netto”.

Logo no segundo dia útil da nova administração, o chefe do executivo encontrou as peças amontoadas em uma das salas do Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishibashi”, em condições inadequadas de conservação. Entre as peças, estão troféus obtidos nos Jogos Regionais da Sorocabana, em 1967 (ano do cinquentenário de Prudente), e até mais antigos, como o vice-campeão do IV Campeonato Aberto da Alta Sorocabana na modalidade “Bola ao Cesto Feminino”, conquistado em 1953. São dezenas de troféus e medalhas obtidos pelos atletas vinculados à antiga Autarquia Municipal de Esportes (Amepp), Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) e outras instituições do município.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Yuri Reis, a previsão é criar uma sala de troféus dentro do museu, para que fique exposto à visitação pública.