Prefeitura higieniza Vilas da Fraternidade e da Dignidade para prevenir Covid-19 entre idosos

04/08/2020

 

Com o objetivo de oferecer maior segurança às estruturas que atendem aos idosos,  para prevenção em relação à Covid-19, a Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) começou nesta terça-feira (04/08) o trabalho de higienização e desinfecção  destes espaços.

Logo pela manhã o primeiro local contemplado foi a Vila da Fraternidade, localizada no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. A medida de higienização também contemplará na quinta-feira (06/08) pela manhã Vila da Dignidade, do Jardim Humberto Salvador, além do Lar São Rafael conforme agendamento junto à entidade,

Já nesta quarta-feira (05/08) a higienização será feita calçadas do Parque do Povo pela primeira vez, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus. O trabalho será feito a partir do primeiro quarteirão na altura da Avenida Brasil.

Na Vila da Fraternidade foram higienizados os espaços de uso comum, corredores, fachadas, além das salas. O local recebeu a equipe da Sosp e o caminhão pipa para promover a desinfecção, com jatos de água com hipoclorito de sódio.  A ação contou com o apoio da Sabesp.

A Vila da Fraternidade fica na Rua Aide Cacitore Roque, nº 350 no Ana Jacinta. A entidade conta atualmente com 33 idosos, mas tem capacidade para 40 moradores.  A população pode apoiar a entidade de várias formas, como voluntário ou através do Bazar beneficente, que funciona na Rua Joaquim Nabuco, 408.  Mais informações (18) 3909-4363.