Prefeitura higieniza espaços da saúde e mantém frentes de limpeza em áreas verdes

31/03/2020

 

  

A Prefeitura de Presidente Prudente concluiu nesta terça-feira (31/03) a primeira etapa do trabalho de higienização de mais de 60 espaços públicos vinculados à saúde.  Mesmo com equipes reduzidas por conta do Coronavírus, os trabalhos e frentes de limpeza tiveram o cronograma mantido.

Nesta terça-feira (31), a higienização contemplou os seguintes locais: Palácio da Saúde (CSI); Farmácia Central; Serviço de Transporte Social; Supervisão Saúde Mental (Ana Jacinta); Centro de Referência do Idoso ‘FelizIdade’, UBS do Parque  Cedral e Sesmt.

Desde que iniciou a higienização foram feitos mais 60 espaços públicos da área da saúde, entre unidades de saúde, UBS, ESF, Caps, prédios da Vigilância, Centro de Zoonoses, Central de Ambulância e Pronto-Atendimentos.

 

A higienização seguirá nos próximos dias com a lavagem de fachadas, estacionamentos e demais locais públicos com auxílio dos caminhões pipas das Secretarias Municipais de Obras, Secretaria do Meio Ambiente e da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).  A água clorificada é fornecida pela Sabesp.

 

Paralelamente, a Secretaria de Obras mantém o cronograma de limpeza com roçagem nos seguintes locais: continuidade na limpeza no Residencial Funada e das áreas Públicas no Jardim Santana e Reforma de galeria na Rua Sebastião de Paula.

 

A Prudenco além de auxiliar na lavagem também manteve as frentes de limpeza de hoje nos seguintes locais: roçagem no entorno da UPA do Ana Jacinta e da UPA do Jardim Guanabara. Continua mutirão de combate a dengue na região norte. O trator com roçadeira percorre as áreas verdes do Parque do Povo e do Distrito Industrial.