Prefeitura higieniza calçadas do Parque do Povo em prevenção ao novo coronavírus

05/08/2020

As calçadas e bancos do Parque do Povo de Presidente Prudente foram higienizados nesta quarta-feira (05/08) com jatos de água, para desinfeção e higienização, como medida preventiva para evitar a propagação do novo Coronavírus nas estruturas públicas de Presidente Prudente, que possuem grande fluxo de pessoas.

A ação é realizada pela Prefeitura de Prudente por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), que utiliza caminhões pipas e equipes no local. O trabalho conta com o apoio da Sabesp, que fornece água e hipoclorito de sódio, que ajuda na eliminação do vírus.

A higienização contempla as calçadas do Parque do Povo, maior área verde de lazer da cidade utilizada para caminhadas, com o uso obrigatório de máscaras. A medida preventiva é feita pela primeira vez no Parque do Povo com o objetivo de garantir a desinfeção das calçadas, que devem ser limpas regularmente por conta da pandemia.

A Prefeitura de Prudente mantém um cronograma diário de higienização e desinfeção de estruturas públicas e unidades de saúde, que é realizado desde o início da pandemia do novo coronavírus, Covid-19, que até o momento já possui mais de duas mil confirmações.

Confira o cronograma de higienização dos próximos dias:

-Na quinta-feira (05/08) pela manhã higienização da Vila da Dignidade, no Jardim Humberto Salvador, onde residem os idosos em moradias sociais.

 - Na sexta-feira (06/08) pela manhã será higienizada a estrutura do Lar São Rafael, na Rua Joaquim Nabuco.

- Ontem (04/08) já foi higienizada a estrutura da Vila da Fraternidade, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.

A higienização é feita regularmente no Calçadão de Prudente, nas praças 9 de Julho e Monsenhor Sarrion, em todas unidades de saúde, Terminal Rodoviário, Centro de Triagem, entre outros locais.