Prefeitura higieniza Calçadão para retomada gradativa das atividades econômicas

01/06/2020

 

Com a retomada do comércio de forma gradual nesta segunda-feira dia 1º de junho conforme Decreto n° 30.925/2020, o Calçadão da Maffei, Praça 9 de Julho e Praça Monsenhor Sarrion receberam logo nas primeiras horas, os serviços de higienização pelos pela Prefeitura de Presidente Prudente,

O Prefeito Nelson Bugalho conferiu os serviços de higienização que visam garantir maior segurança aos comerciantes e pessoas que precisam ir até o centro. Os espaços públicos com grande movimentação de pessoas foram higienizados com jatos de água clorada com apoio do caminhão pipa.

Os serviços de desinfeção e higienização continuam no período da tarde no Calçadão e também na Praça 9 de Julho, com a limpeza completa dos espaços públicos de Prudente.

No cronograma de rotina, a higienização é feita ainda no Cemitério Municipal São João Batista.

As ações de limpeza foram feitas pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), o secretário da pasta, Rodnei Rena, também esteve no Calçadão conferindo os serviços.

A Sosp conta com as frentes de limpeza que atuam na roçagem das áreas verdes do Belo Galindo, na manutenção de boca de lobo Rua Aymorés, perto TV Fronteira e reparos em guias e sarjetas Jardim Itapura I e manutenção geral no Cemitério Parque da Paz.

 

 

Sobre o comércio, conforme Decreto n° 30.925/2020 poderá funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados das 9h às 12h. O atendimento deverá ser individual, limitado a capacidade de 40% de lotação do estabelecimento, com todas as medidas de segurança orientadas pelo decreto.