Prefeitura firma parceria com Senai para  recuperação de máquinas do Parque de Obras

28/01/2021

Após constatar a deterioração de parte da frota da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), o prefeito Ed Thomas firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) para viabilizar a recuperação dos maquinários.

 

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (27) com o diretor da unidade prudentina do Senai, Sebastião Roberto de Andrade, ficou acordado que a instituição vai disponibilizar professores, mecânicos e alunos para colaborar com o trabalho dos servidores da Sosp.

 

O município, por sua vez, fornecerá as peças e insumos necessários para realizar as manutenções.  “Nosso compromisso é lutar por uma Prudente melhor, e o apoio de instituições sérias como o Senai é fundamental pra isso”, declarou o chefe do executivo. É importante ressaltar que a parceria não terá custo nenhum para a prefeitura.

 

Mecânicos do Senai estiveram já na manhã desta quinta-feira (28) no pátio do Parque de Obras para averiguar in loco a situação dos maquinários e quais os serviços necessários. Além de contribuir com a manutenção da frota municipal, a parceria contribuirá com a formação dos alunos da escola, que precisam de atividades práticas para concluir os cursos.

 

Durante a visita ao Senai, o chefe do executivo antecipou que outras parcerias com a escola também devem ser firmadas, envolvendo, por exemplos, cursos na área da tecnologia. O secretário municipal de Obras, Marcos Augusto Fróis, participou da reunião.