Prefeitura entrega cercamento e placa de sinalização de Sítio Paleontológico

14/08/2020

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea), entregou nesta última quinta-feira (14/08) a conclusão do cercamento e da placa de sinalização do Sítio Paleontológico. O ato contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, e funcionários da pasta.

Na tarde de ontem, o prefeito Nelson Bugalho também passou pelo local, onde vistoriou e aprovou a obra. “Essas melhorias poderão contribuir com a preservação do local, onde já foram encontrados fósseis de animais com até 80 milhões de anos”.

O Sítio Paleontológico está localizado entre o Parque Girassóis e o Bairro São João. Na placa de sinalização instalada pela Semea constam informações sobre o local, que consiste numa área tombada por Decreto Municipal.

Conforme o secretário do Meio Ambiente, as melhorias no sítio paleontológico envolveram o cercamento e a placa de sinalização, que visam à proteção do espaço, para evitar que descartem lixo irregularmente, ou que haja qualquer tipo de depredação do sítio paleontológico.

As pesquisas mais recentes do Paleontólogo Willian Roberto Nava revelaram neste mês, que entre os achados, estão fósseis de aves e répteis do período cretáceo. No local foram encontrados esqueletos de serpentes, bem como um crânio de pássaro de 80 milhões de anos, da época dos dinossauros.

O sítio paleontológico recebe pesquisadores desde 2004 e já foram encontrados outros fósseis de aves, que representam 90% das descobertas feitas no local.