Prefeitura e Sebrae realizam ações de fomento ao turismo municipal

22/06/2021

 

Com o objetivo de discutir a construção de um planejamento participativo de fomento ao turismo municipal, a Prefeitura de Presidente Prudente e o Sebrae se reuniram nesta terça-feira (22/06), na sede do Sebrae, para participar de um workshop. Os secretários de Cultura Yuri Reis, Turismo, Adolfo Padilha, e funcionários da Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) participaram do encontro, que ainda contou com a presença de empresários e entidades, como Comtur, Ciesp, entre outras.

Na ocasião, foram discutidas diversas ações em parceira entre Sebrae, Prefeitura e entidades, visando fomentar o turismo municipal. Dentre essas ações, foi tratado no encontro o Programa Sebrae de Turismo, que visa capacitar as empresas da área para potencializar seus diferenciais e tornar o destino turístico mais competitivo. Os encontros serão online nos dias 28 e 29 de junho, às 19h, e as inscrições são gratuitas.

Conforme a gestora de Políticas Públicas do Sebrae, Paula Pereira, as empresas de turismo do município podem se inscrever para participar do Programa Sebrae de Turismo: agências de turismo, artesãos, restaurantes, padarias, lanchonetes, bares, hotéis, pousadas e guias de pesca, propriedades rurais que trabalham com o turismo rural, entre outros. As empresas inscritas participarão de encontros coletivos online e poderão ter consultorias especializadas de turismo e gestão.

 A programação será online e o primeiro dia terá a palestra sobre “Marketing digital e redes sociais no turismo: como engajar para decolar” com Martha Poggi. A palestrante é formada em Economia, especializada em Marketing Turístico, tem MBA em Marketing Estratégico e é mestre em Turismo.

 Os participantes receberão ainda orientações sobre como valorizar produtos e serviços com fotos de impacto. Já no segundo dia o tema será as linhas de crédito para o turismo, além de assistir a palestra sobre vídeos para encantar e engajar.

 Após a primeira fase do programa, os participantes serão divididos de acordo com a área (alimentação, hospedagem, agências, guias e artesãos) para receber capacitações direcionadas à atuação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link http://bit.ly/turismo-oestepaulista