Prefeitura e parceiros realizam drive thru contra gripe exclusivo para caminhoneiros

05/05/2020

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), comunica que nesta quinta-feira (07/05) terá mais um Drive Thru da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, a Gripe, na cidade.

 

Diferente dos dois anteriores, este será destinado exclusivamente aos caminhoneiros que passarem por Prudente. A ação será das 8h às 14h, na base da Polícia Militar Rodoviária, que fica na Rodovia Raposo Tavares, nas proximidades do Parque Ecológico Cidade da Criança.

 

Segundo a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, a ação terá parceria da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), com a presença dos professores do curso de Enfermagem, que além de administrarem doses darão orientações de saúde aos caminheiros; e da Defesa Civil, que colaborará na organização da ação.

 

Outro parceiro da iniciativa será o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que realizará, na unidade móvel, uma leve triagem antecedendo a vacinação, inclusive com aferição de temperatura por meio de termômetro de testa, e entregará um kit de alimentação saudável para cada caminheiro, e um mini-kit de higiene, com sabonete, máscara, luva e flanela para que ele possa higienizar o painel do caminhão.

 

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) também estará presente na ação e dará orientações quanto à necessidade da percepção dos riscos na via e a entrega de panfletos.

 

A supervisora da VEM conta ainda que a intenção do Drive Thru destinado aos caminheiros é melhorar a cobertura vacinal do grupo prioritário, bem como oferecer facilidade aos profissionais que normalmente encontram dificuldades para pararem/estacionarem dentro da cidade.