Prefeitura determina inclusão de ônibus extras em todos os horários da Linha Saúde

08/04/2020

 

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), informa que haverá reorganização da Linha Saúde, a 139, da Prudente Urbano, e a inclusão de um ônibus extra em cada um dos horários a fim de diminuir a lotação, uma vez que a recomendação é que não haja aglomeração devido a pandemia de coronavírus, a Covid-19. Esta linha tem sido tratada com prioridade pelo prefeito Nelson Bugalho neste período de enfrentamento do novo coronavírus.

Os horários da linha são os seguintes. Com saída do João Domingos e fazendo todo trajeto até o Ana Jacinta: às 5h45, 8h45, 11h45, 14h45 e 17h45. No percurso contrário, isto é, do Ana Jacinta ao João Domingos, fica assim: às 7h15, 10h15, 13h15 e 16h15.

“Nessa nova operação, em todos os horários será incluído mais um veículo para minimizar a lotação, ou seja, a Linha 139 funcionará sempre com dois ônibus”, comenta Adauto Cardoso, secretário de Mobilidade Urbana.

A Secretaria de Mobilidade Urbana ressalta que as alterações são feitas e autorizadas com base em dados extraídos da bilhetagem eletrônica para atender a sustentabilidade do transporte público. Além disso, a pasta destaca que a prioridade tem sido o transporte dos profissionais de saúde, que atuam diretamente no enfrentamento a Covid-19, e dos trabalhadores cujas atividades laborais não foram suspensas.

A Semob pontua que a equipe de fiscalização da pasta atuará de forma alternada nas linhas para orientar os usuários quanto ao uso de máscaras e álcool em gel, bem como para explanar sobre o melhor uso do transporte coletivo para evitar aglomerações. “Caso seja constatada alguma necessidade, tomaremos as medidas necessárias para melhorar o transporte coletivo”, reforça Adauto.

Por fim, a Semob informa que devido à baixíssima demanda de passageiros neste período de isolamento social, haverá a suspensão da Linha 136 e a retirada parcial da Linha 127. Neste último caso, não haverá mais os horários das 18h40, do Alexandrina à Rodoviária, e das 19h20, que faz o trajeto contrário.