Prefeitura de Prudente recepciona Ministra Damares, que cumpre agenda na região

08/07/2021

 

Na noite desta quarta-feira (07/07), a equipe da administração municipal de Presidente Prudente, representada pelo secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Edilson Magno, e pelo assessor especial, Clayton Santos, recepcionaram a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que cumpre agenda oficial hoje (08) em Euclides da Cunha Paulista, acompanhada do deputado federal Roberto de Lucena.

O primeiro compromisso está agendado às 13h, com a solenidade de abertura da 3ª Conferência de Assuntos Federativos do Pontal do Paranapanema, com o tema“Os novos rumos dos Direitos da Mulher, Cidadania, Assistência Social e Pacto Federativo”.

Na sequência, às 14h,solenidade de lançamento oficial do “Programa Maria da Penha Vai à Roça”.

Às 14h30, instalação de sessão solene da Câmara Municipal para outorga de título de Cidadã Euclidense à Damares Alves, conforme Decreto Legislativo 04/2021, pelos serviços prestados a Euclides da Cunha Paulista, São Paulo e ao Brasil.

O quarto compromisso será às 15h20, com palestra magna inaugural, ministrada por Damares, com tema “Os novos Rumos dos Direitos da Mulher”.

Às 16h, palestra com a Secretaria Nacional da Assistência Social, Maria Yvelonia: “Cidadania e os Serviços do Sistema Único de Assistência Social”.

Com o tema “Pacto Federativo”, às 16h30, palestra com o secretário Nacional de Assuntos Federativos, Erick Moura.

Às 17h, pronunciamento de Autoridades Especialmente Convidadas.

O encerramento às 18h30, será atendimento da SEAF/SEGOV, aos prefeitos e vereadores.

Apesar da agenda não contemplar eventos oficiais em Prudente, a administração municipal acompanhará Damares. O prefeito Ed Thomas declarou que é uma honra ao município prestar assistência à ministra. “Nos sentimos honrados em acompanhar Damares, figura importante que integra a equipe do Governo Federal”.

Esta é a segunda visita da ministra à região. A primeira aconteceu em 20 de abril de 2021, quando esteve em Prudente acompanhada da primeira dama, Michelle Bolsonaro.