Prefeitura de Prudente lança segunda etapa do ‘Projeto Zeladoria’

08/06/2021

Na manhã de hoje (08/06), a Prefeitura de Presidente Prudente lançou a segunda etapa do ‘Projeto Zeladoria’, executado em parceria com a Prudenco, que já recolheu 1.068 caminhões de lixo clandestino, 449 caminhões de materiais domésticos inservíveis (cata-treco), 92 caminhões de galhos e mais de 2 milhões de metros quadrados de áreas públicas roçadas. O ato que simbolizou o início da nova fase aconteceu na quadra coberta do Jardim Brasília, nas proximidades da Fatec, com a presença do prefeito Ed Thomas, do vice-prefeito Izaque Silva, do presidente da Prudenco, Valdecir Vieira, dos secretários municipais de Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari, e Educação (Seduc), Sonaira Fortunato, e dos vereadores Miriam Brandão e Joãozinho da Saúde.

A nova etapa será iniciada pela zona leste da cidade, assim como na primeira fase. A partir de agora, o projeto conta com o auxílio de um aspirador urbano rebocável truckvac 5000, que poupará o serviço braçal, preservando a saúde do trabalhador e otimizando tempo.

O presidente da Companhia evidenciou o excelente trabalho da primeira fase e agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Nosso desejo em transformar Prudente em uma cidade limpa já está caminhando. Com a colaboração de todos, principalmente dos moradores, isso é possível. Meu muito obrigado aos funcionários da Prudenco, que não mediram esforços para que esse trabalho fosse possível”.

Izaque Silva, vice-prefeito da cidade, também parabenizou os servidores da Prudenco pelo trabalho de excelência. “Vamos continuar trabalhando, buscando melhorar a cada dia, porém a população precisa se conscientizar quanto ao descarte irregular”.

Por fim, o prefeito Ed Thomas discursou sobre a importância do trabalho desempenhado pela Prudenco. “Vocês são linha de frente, trabalhando sem medir esforços para limpar nossa cidade. Peço desculpas em nome dos que sujam, que não têm consciência do mal que causam. Tenho fé nas crianças, que elas cresçam conscientes de suas ações”.

O evento também contou com a equipe do CCZ, que compareceu com quatro filhotes para adoção.