Prefeitura de Prudente decide demolir todos os boxes do camelódromo e garante entrega no prazo

18/06/2020

Após constatar deteriorações, Prefeitura anuncia troca de boxes na reforma do camelódromo

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), informa que haverá uma nova intervenção na reforma do Shopping Popular, conhecido como camelódromo. No local, já segue sendo efetuada a retirada dos antigos boxes para a construção de novos espaços que serão mais seguros aos trabalhadores, bem como aos clientes.

 

A Secretaria de Obras esclarece que a necessidade da substituição dos antigos por novos boxes só foi constatada após a saída dos boxistas, bem como com a limpeza do espaço para início efetivo da reforma, incluindo a retirada da antiga cobertura. Uma vez que antes a própria cobertura e os móveis escondiam as deteriorações.

 

“Percebemos que as estruturas estavam inutilizáveis, pois muitos boxes tinham móveis embutidos e, como foram levados pelos boxistas, ficaram buracos nas paredes, alguns boxes tinham bolor, enfim. Dessa forma, através de levantamento técnico, constatamos que não tinha condições dos boxes deteriorados permanecerem durante a sequência da reforma”, explica Rodnei Rena, o Nei Rena.

 

O secretário adianta que os novos boxes serão padronizados, bem como serão de alvenaria e já serão entregues pintados aos boxistas. Ainda segundo ele, a nova intervenção na reforma não prejudicará o cronograma da obra, que será entregue dentro do prazo previsto.

 

Dos oito blocos de boxes, ele adianta que dois serão construídos pela Secretaria de Obras e os outros seis serão licitados, o que também não acarretará em prejuízo aos cofres públicos, uma vez que há uma sobra de recursos destinados à reforma do camelódromo no Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da CEF (Caixa Econômica Federal).

 

“Só havíamos licitado as partes elétrica e hidráulica, além da cobertura, piso e paisagismo. Agora, faremos a licitação de seis, dos oito blocos de boxes, o que oferecerá mais segurança aos trabalhadores e usuários, bem como facilitará a questão de limpeza, deixará o local visualmente mais bonito, entre outras questões”, conclui Rena.