Prefeitura dá início à demolição de prédio da Cati, no centro da cidade

15/05/2018

Equipes e maquinários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) trabalham desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (15/05) na demolição do prédio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), no centro da cidade. O imóvel foi destruído por um incêndio na madrugada do último dia 6 de maio.

O prefeito Nelson Bugalho e o titular da Sosp, Rodnei Rena Rodrigues, acompanharam o início dos trabalhos no local. Segundo eles, trata-se de uma ação conjunta entre Estado e Município, que constataram ser inviável reformar ou fazer qualquer benfeitoria na estrutura do prédio, optando então por demoli-lo. A área, de aproximadamente 1.200 m², pertence ao patrimônio do governo estadual.

“Vamos aguardar o que o Estado pretende fazer com esse terreno, mas, caso queiram se desfazer dele, nós já manifestamos o interesse em receber esta área, já que se trata de um ponto central e que poderia ser muito bem utilizado pela Prefeitura”, declarou Bugalho.

Nei Rena explicou que a demolição e limpeza do espaço podem levar aproximadamente uma semana, por se tratar de um trabalho delicado e minucioso. “As telhas e vigas de madeira serão colocadas à disposição da Prefeitura para eventuais ações sociais a desabrigados. Já o entulho será utilizado para recuperação de estradas rurais”, informou o secretário.

Durante a operação, parte da Avenida Brasil, no sentido bairro-centro, está isolada e protegida por fiscais da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav).