Prefeitura confirma mais 31 casos de dengue em Prudente

18/06/2020

Nove dias após o último balanço, a Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), divulga nesta quinta-feira (18/06) um novo boletim de casos de dengue em Presidente Prudente com um número bastante inferior se comparado aos últimos registros. Com 31 novos casos, a cidade soma agora 3.797 confirmações da doença.

 

A supervisora da VEM, Elaine Bertacco, explica que a queda no número de registros positivos da doença se dá em razão das temperaturas mais amenas. Dessa forma, ela ressalta que este é o momento de intensificar as ações para que quando as altas temperaturas voltarem a surgir o número também não volte a aumentar consideravelmente.

 

Mesmo com o número de casos positivos baixo, outras 933 notificações seguem investigação, seja aguardando resultados ou para serem concluídas, faltando a coleta da sorologia ou a conclusão da ficha do paciente.

 

A área com maior incidência da doença segue sendo a 4, com 803 confirmações. Essa abrange bairros como Planaltina, Cambuci, Itapura, José Rotta, e outros. Na sequência, segue a área a 7, com 606 registros, em bairros como Terceiro Milênio, Brasil Novo, Morada do Sol, Guanabara, entre outros.

 

A ordem segue da mesma forma: área 5, com 539 casos em bairros como Vila Estádio, Jardim Regina, Ocidental, Aviação, Bosque, Maristela, Centro, e outros; área 2, com 489 confirmações na Cecap, Cohab, Monte Alto, Santa Elisa, Santa Paula, e outros; as áreas 1 e 3 registram 480 em cada uma. A primeira tem bairros como Nova Prudente, Ana Jacinta, Damha, Santa Fé, Nosaki, e outros, enquanto a segunda é composta pelo Jardim das Rosas, Morumbi, Bongiovani, Formosa, e outros.

 

A 6 tem 335 registros positivos no Maré Mansa, Novo Bongiovani, Coral, Panorâmico, São Lucas, São Matheus, Iguaçu, e outros; e a 101, com 65 confirmações nos distritos de Prudente.