Prefeito visita UADAF e fala sobre projetos de fomento voltados ao produtor rural

25/06/2021

Com o objetivo de discutir as ações de fortalecimento da Agricultura Familiar, o prefeito Ed Thomas esteve reunido com os representantes das Associações de produtores Rurais de Presidente Prudente, na sede da UADAF (União de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar), na manhã desta sexta-feira (25/06), em Presidente Prudente.

O chefe do executivo visitou as instalações da UADAF e verificou o funcionamento dos equipamentos processadores de alimentos. Ele ainda solicitou que as Associações tragam sugestões sobre o que pode ser feito para fortalecer o trabalho dos produtores rurais do município.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Maurício Nabhan Garcia, ouviu as demandas dos produtores rurais junto com a coordenadora de Agricultura, Liliane Spegiorin Maciel.  

A proposta do prefeito Ed Thomas é de fomentar o setor da agricultura familiar, ajudar o produtor rural a melhorar sua produtividade, visando à geração de renda através do projeto do Ceasa Municipal, que será implantado no Recinto de Exposição “Jacob Tosello”.

O produtor rural, Marcos Querubim, da Associação de Produtores Rurais do Bairro Primeiro de Maio, falou sobre a importância do funcionamento da UADAF e o fornecimento de alimentos da agricultura familiar à merenda municipal. O espaço também é utilizado para o atendimento de entidades.

Estiveram presentes as seguintes representantes das associações de produtores rurais: Marcos Querubim (Associações Primeiro de Maio, Timburi e Ponte Alta); Carlos Citolino (Coaf - Cooperativa de Agricultura Familiar de Presidente Prudente); Julia Sanches Rufino (Bairro Aeroporto); Vanderlei Martins (Fazenda São José); Rodrigo Alessi e Sergio Alessi (Aprop– Associação dos Produtores Rurais do Oeste Paulista).