Prefeito visita recém-inaugurado consultório de odontologia do ESF Jardim Regina

28/03/2018

O prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto, reservaram parte da tarde desta quarta-feira (28/03) para visitar a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Regina, na zona norte da cidade, onde foi recentemente inaugurada um novo consultório de odontologia.

Agora, 19 ESFs e 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) já contam com serviço odontológico gratuito à população. De acordo com a Supervisora de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Juliane Húngaro de Carvalho, na unidade do Jardim Regina, são oferecidos em média de 10 a 15 atendimentos diariamente, entre tratamentos curativos, preventivos e trabalhos de grupo, voltado a orientar pacientes com diabetes, hipertensão, crianças, gestantes, entre outros grupos.

“Outro serviço oferecido pela equipe da ESF é a visita domiciliar, para orientações individuais sobre como manter a saúde bucal em dia”, completa Juliane.

Os serviços odontológicos no local são realizados pela dentista Rosana Oishi Peretti e a auxiliar odontológica Gildete Muniz dos Santos.

Prefeito visita recém-inaugurado consultório de odontologia do ESF Jardim Regina