Prefeito visita Merenda e acompanha entrega de 7.400 kits de alimentação escolar

25/06/2021

O prefeito Ed Thomas acompanhou a entrega dos 7.400 kits de alimentação escolar, nesta sexta-feira (25/06). Os kits são complementos à alimentação referente à quantidade da merenda escolar de cada aluno. Na ocasião, o prefeito acompanhou o trabalho dos funcionários na separação e montagem dos kits, que estão sendo distribuídos ao longo desta semana e da próxima semana.

Os alimentos serão entregues diretamente nas escolas municipais, onde as famílias serão previamente agendadas para retirada dos kits com dia e horário, para evitar aglomerações. 

A entrega é feita pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Gestão de Alimentação Escolar (CGAE), e o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

As famílias dos alunos contemplados com os kits já fizeram previamente o cadastro na Seduc, de acordo com levantamento da necessidade, através de cadastro em toda rede municipal.

Os kits são compostos por 2kg de arroz, 1 kg feijão,1 óleo, 1kg açúcar, 500 g de farinha de mandioca, sal,  leite em pó e chocolate em pó, além de itens de hortifrútis, maça, cenoura, batata-doce, couve e carne.