Prefeito visita galpão provisório da coleta seletiva e reforça apoio à Cooperlix

31/07/2018

O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da agenda na manhã desta terça-feira (31/07) para se reunir com os trabalhadores da coleta seletiva de Presidente Prudente. Ele reiterou o compromisso de prestar todo o apoio necessário para que os cooperados possam manter o importante serviço prestado, mesmo neste momento de grande adversidade.

 Menos de uma semana depois do incêndio que destruiu a sede da Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis (Cooperlix), a administração municipal já havia providenciado um galpão provisório para que a coleta seletiva não sofresse maiores prejuízos.

A Prefeitura também manteve inalterado o repasse de R$ 120 mil à instituição, o que garante um salário de pouco mais de R$ 1 mil a cada um dos 90 cooperados.

“Para alguns munícipes, o trabalho de vocês [cooperados] pode ser invisível, mas basta um ou dois dias sem a coleta seletiva que a população sente na pele a importância deste trabalho, por isso nos empenhamos para encontrar um local emergencial o mais rápido possível”, disse o prefeito.

O chefe do executivo também falou sobre o Centro de Triagem do município, que já está prestes a ser entregue, o que dará condições ainda mais favoráveis para a Cooperlix. A previsão é de que em até 90 dias ele já esteja em uso.

 Representando todo o grupo, o cooperado Diego Victor Lopes dos Santos, 25 anos, agradeceu ao empenho da administração municipal para garantir que o serviço da cooperativa fosse retomado. “Quando vimos o nosso galpão em chamas, achávamos que o nosso sonho estava destruído, mas em poucos dias a Prefeitura nos ofereceu um outro barracão, o que nos deixou bastante surpresos”, relatou Diego.

Os trabalhos da coleta seletiva estão sendo executados em um imóvel cedido pelos empresários José Hilário Pasquini e Luiz Antônio Godoy.