Prefeito visita Creas – Medidas Socioeducativas e Cras do Augusto de Paula

21/08/2018

 

 

O prefeito Nelson Bugalho e o vice-prefeito Douglas Kato realizaram nesta terça-feira (21/08) visitas ao CREAS – Medidas Socioeducativas LA/PSC, e também ao CRAS - Augusto de Paula, para acompanhar o funcionamento dos serviços. A visita foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Fabiana Sales Macedo.

Na CREAS – liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade, o prefeito participou da reunião com a equipe. Na ocasião, a coordenadora do serviço, Ana Cláudia Cortez Ramires falou sobre o atendimento, que é feito a aproximadamente 100 adolescentes.

De acordo com o prefeito Nelson Bugalho, a intenção é conhecer o trabalho da equipe e oferecer todo apoio do Governo, para que possam prestar um bom trabalho à comunidade.

O prefeito participou de reunião com a equipe composta por orientadores de medidas socioeducativas e da equipe da Secretaria de Assistência Social, além da assessora da SAS, Maria Helena Veiga Silvestre.

Em seguida, o prefeito acompanhou os trabalhos no CRAS do Augusto de Paula, onde foi recebido pelo coordenador, Paulo Lopes, que falou sobre o programa ‘Time do Emprego’ realizado em parceria com a Sert - Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

No Augusto de Paula, de acordo com o coordenador, o Centro de Referência de Assistência Social realiza aproximadamente 400 atendimentos mês. São duas mil famílias referenciadas de 31 bairros.

No local, a visita diretora do Departamento de Proteção Especial, Ariane Vieira Jacintho, além da equipe de assistência social.