Prefeito se reúne com diretoria da APPA e define novos recursos para a entidade

22/03/2021

Em reunião com o prefeito Ed Thomas, a diretoria da Associação Prudentina de Prevenção à Aids (APPA) solicitou o apoio a algumas necessidades da entidade e apresentou os novos projetos para o ano de 2021. No encontro, Ed conheceu a realidade atual da associação e se comprometeu a oferecer todo o apoio necessário. Estavam presentes a presidente da APPA, Dra. Aline Escarelli, a coordenadora Carla Diana e o vice presidente André Gustavo Costa Gonçalves.

De acordo com a presidente da associação, Aline Escarelli, a reunião foi positiva. “Por ter permanecido na frente parlamentar em combate ao HIV e a Aids, o prefeito possui sensibilidade e entende a importância do nosso trabalho para a população. As nossas solicitações foram em relação ao passe livre para as pessoas que possuem HIV e Aids, o retorno do desconto no transporte público, e também anunciamos o novo nome da entidade”, acrescenta.

A Associação Prudentina de Prevenção à Aids (APPA) oferece atendimento no município a mais de 28 anos para pessoas que possuem doenças infecciosas, como HIV, Aids e Sífilis. A entidade, que conta com psicólogos, educadores e assistentes sociais, também oferece projetos e oficinas gratuitas para as crianças, jovens e adolescentes com o objetivo de ensinar a importância da prevenção dessas doenças, da auto estima, do reconhecimento corporal e emocional e da educação sexual.