Prefeito reúne líderes religiosos para dialogar sobre medidas de isolamento social

15/05/2020

  O prefeito Nelson Bugalho reuniu representantes de conselhos religiosos de Presidente Prudente na tarde desta sexta-feira (15/05), no Centro Cultural Matarazzo, para debater sobre as medidas de isolamento social decretadas em todo o Estado, visando atingir a taxa de 55% até o dia 31/05 para posterior retomada das atividades econômicas.

Após ouvir todas as opiniões dos lideres religiosos, o prefeito deliberou que funcionamento das igrejas e templos continue da mesma forma que vem sendo adotada desde o início da quarentena, com a manutenção de atividades internas e suspensão das celebrações, evitando assim as aglomerações, para que a partir do dia 31/05 possa ocorrer a retomada das atividades gradativamente, tanto econômicas quanto religiosas.

A proposta do prefeito é de continuar sendo feitos pequenos encontros religiosos e atendimentos individualizados, como já vem ocorrendo, sem que haja aglomeração dw pessoas, respeitando as medidas de segurança de acordo com o Ministério da Saúde.

Bugalho explicou que apesar do decreto federal elencar atividade religiosa como essencial, através de consenso entre os líderes religiosos é importante manter a suspensão dos cultos e missas tradicionais e apenas as permissões de pequenos encontros religiosos para atender a taxa de isolamento.

Na ocasião os representantes apresentaram suas propostas, alguns a favor de abrir para apenas 30% do público, outros com pedido de manter fechadas, tendo atendimentos individualizados ou para pequenos grupos.