Prefeito renova convênio para realização do programa ‘O Imparcial na Escola’

20/06/2018

O prefeito Nelson Bugalho assinou nesta quarta-feira (20/06) no gabinete do Paço Municipal, a formalização da renovação do Acordo de Cooperação entre o município e o Jornal Imparcial, para a realização do Programa Socioeducativo ‘O Imparcial na Escola’ pelo prazo de dois anos, em 30 Escolas Municipais de Presidente Prudente.

A parceria é realizada desde 2011 e conta com oficinas, formação de gestores e professores, publicação de textos elaborados pelos alunos na coluna semana infantil do jornal, Concurso de Desenho, além do envio de 300 exemplares diárias do Jornal, sendo 10 para cada escola. A parceria não tem custos para o município.

No ato, o Jornal O Imparcial esteve representado pelo diretor Deodato da Silva e o Editor Executivo Leandro Nigre. Segundo o Editor Executivo, a cada ano são incorporadas novas ações, que visam à formação de cidadãos através da abordagem dos temas transversais, como ética e cidadania.

A parceria firmada com o Governo de Prudente é viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que esteve representada pela Diretora de Gestão do Ensino Fundamental, Roseli Soares Furlan e da coordenadora pedagógica, Vânia Kellen Belão.

A diretora de ensino da Seduc destacou a importância da parceria socioeducativa que utiliza o jornal, como ferramenta para estimular a leitura, bem como, reinterpretar o jornal através da proposta educativa que contribui com a formação de cidadãos.

O Editor Executivo do Jornal Imparcial destacou que a parceria já resultou na elaboração de suplementos, que foram publicados no jornal, com conteúdo desenvolvido pelos alunos, com cruzadinhas, reportagens, entre outros.