Prefeito recebe Setur e comissão organizadora da 12º Parada do Orgulho LGBT

21/06/2018

O prefeito Nelson Bugalho recebeu no gabinete da Prefeitura, o secretário municipal de Turismo, Adauto Lúcio Cardoso, os funcionários Paulo Sanches e Gisele Patarro, e a comissão organizadora da 12º Parada do Orgulho LGBT.

O evento ocorrerá no dia 8 de julho, no Parque do Povo, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). A parada já faz parte do calendário de eventos do município, que apelo 6ª ano consecutivo apoia o evento.

Na Parada são aguardadas 10 mil pessoas. A concentração do público para saída do Trio Elétrico será às 14h, na Avenida 14 de Setembro, na Rotatória da Guaíba, cruzamento com a Avenida Coronel José Soares Marcondes.

Participaram da reunião, a presidente da Comissão Organizadora da 12ª Parada LGBT, Fernando Sanches Lopes e gestora de eventos Marta Zafallon. 

De acordo com a comissão organizadora, neste ano a parada traz como tema: “Ocupando a Educação para Colorir com Democracia”. A programação contará também com realização da 3ª Semana de Diversidade Sexual.

Conforme o assessor de Turismo, Paulo Silvio Sanches, o evento fomentará os diversos setores da cidade, como setor hoteleiro, bares e restaurantes. “Este ano estamos recebendo muitas caravanas de outras cidades”, disse.

A 12º Parada do Orgulho LGBT contará com trio elétrico e atrações já confirmadas, como a participação da artista Silvetty Montilla. Na véspera também haverá uma pré festa alusiva ao evento, na Santa Helena Vila Country.