Prefeito recebe presidente da PoloIn, que representa empresas de software do Oeste Paulista

15/04/2021

O prefeito Ed Thomas recebeu nesta quinta-feira (15/04), no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, o presidente da Associação das Empresas de Software do Oeste Paulista– POLO IN, Emerson Silas Dória.  A reunião sobre o fomento das empresas tecnológicas contou com a presença do secretário de Tecnologia, Helton Molina Sapia, e o diretor-presidente da Inova Prudente, Diego Andreasi.

O presidente da Associação apresentou ao prefeito algumas sugestões de ajustes e modificações discutidas pela associação, que visam desburocratizar e ampliar a Lei nº 8.323/2013, que cria o Programa ISS Software e institui benefícios fiscais, para empresas que realizam investimentos em pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Na ocasião, o prefeito Ed Thomas e o secretário de Tecnologia se colocaram à disposição da Associação para elaborar em conjunto com a Secretaria Municipal de Finanças e a Inova Prudente as mudanças necessárias na lei.

“Queremos viabilizar esse incentivo para fomentar as empresas. A nossa intenção é que Prudente seja referência neste segmento tecnológico para abrir a nossa cidade para as empresas”, disse o prefeito. Ele também agradeceu a preocupação com o lado social através da doação de aventais à Secretaria Municipal de Saúde, viabilizada pela Associação.

De acordo com o secretário de Tecnologia, “A lei permite a aproximação destas empresas do setor de tecnologia com a Prefeitura no sentido de viabilizar propostas para o fomento do setor para que as empresas de tecnologia se desenvolvam mais e ganhe mais mercado, fazendo com que novas empresas surjam, gerando empregos no setor de tecnologia”, disse.

“Precisamos articular para agregar mais empresas e para não perder as empresas de software ou tecnologia para outros municípios”, completou o secretário.

O representante da Polo In ressaltou que com essas alterações sugeridas na lei e a economia que geraria, as empresas poderiam viabilizar investimentos em equipamentos e programas de bolsas.  “A lei já foi aprovada há alguns anos e beneficia todas as empresas do segmento de Software, que deve atingir hoje cerca de 80 empresas”.