Prefeito recebe membros do Sintrapp e esclarece sobre decreto de contenção de despesas

13/06/2018

O prefeito Nelson Bugalho recebeu na manhã desta quarta-feira (13/06) representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região (Sintrapp), para dialogar a respeito do decreto 28.645/2018, que suspendeu temporariamente a conversão de 10 dias de férias e dois meses de licença prêmio em pecúnia (dinheiro).

Durante o encontro, o chefe do executivo reiterou que a medida é emergencial, visto que a administração municipal passa por um período de baixa arrecadação e consequente contenção de despesas.

Mesmo assim, o Governo de Presidente Prudente vem traçando estratégias para tentar aumentar a arrecadação, levando a protesto contribuintes inadimplentes com tributos municipais, avaliando áreas públicas que podem ser colocadas em leilão, reajustando a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), com efeitos a partir de 2019, entre outras medidas.

Apesar dessa situação, Bugalho já determinou o pagamento da primeira parcela do 13º salário, juntamente com os vencimentos do mês de junho, que beneficiará todos os servidores.

O chefe do executivo também salientou que vem envidando esforços para reestabelecer os pagamentos dos benefícios e tão logo a situação econômica seja favorável, o referido decreto será revogado.