Prefeito recebe equipe da Vivo que anuncia instalação de fibra ótica em Prudente

22/08/2018

 

O prefeito Nelson Bugalho recebeu nesta quarta-feira (22/08) no gabinete do Paço Municipal, a equipe da gerência institucional da Vivo – Telefônica, que anunciou que o sistema de fibra ótica será instalado a partir de setembro em Presidente Prudente.

A fibra ótica será instalada em 300 km e ampliará a velocidade em até 300 megas. O sistema posiciona Prudente com o diferencial, já que será a primeira da região a receber a tecnologia usada nos grandes centros do país, que é mais moderna, rápida e eficaz.

Para instalação será utilizado o sistema aéreo através de postes, para viabilizar a transmissão dos cabos de fibra ótica. A previsão de lançamento é em novembro deste ano.

Na primeira fase a telefônica atenderá quase 20 mil residências e comércios com a velocidade de até 300 megas. Atualmente a velocidade da internet é de no máximo de 8 a 10 megas.

Participaram da reunião o gerente institucional da Vivo – Telefônica, Luiz Eduardo Daruiz Correa, a Analista de Relações Institucionais, Patrícia R. Barros; e o coordenador de Processos, Antônio Renato Sampaio Moreira da Costa e o engenheiro Sidnei Barbosa.

A reunião foi acompanhada pela equipe da Prefeitura, Abel Brondi, Augusto Márcio Litholdo da Seplan, Rogério Alessi da Setec.