Prefeito recebe diretores da ETEC; Escola Técnica oferece 300 vagas em cursos gratuitos

21/06/2018

O prefeito Nelson Bugalho recebeu nessa quarta-feira (20/06) no gabinete os diretores e coordenadores da ETEC, que solicitaram a parceria do município na divulgação de cursos gratuitos, que serão ofertados pela ETECRI (Escola de Técnicas de Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo) através do Centro Paula Souza.

Conforme a diretoria, são ofertadas 300 vagas oferecidas nos cursos gratuitos, que têm a duração de três meses e os interessados devem ter a partir de 16 anos de idade. “Queremos atingir um público jovem que quer ser inserido no mercado de trabalho”.

O período de inscrições vai de 13 de junho até dia 22 de junho. Confira os cursos oferecidos: Grafite, Vitrinista, Recreacionista, Food Styling (gastronomia) e Técnicas de Design de Modas. As aulas tem início no dia 12 de julho.

 

Participaram da reunião: Alexandre Morais Rodrigues, da Coordenadoria de Ensino Técnico e Profissionalizante; Claudemir Monteiro diretor da ETEC; Luís Eduardo Vieira Pinto Coordenador Pedagógico do Centro Paula Souza e Pedro Mendes, diretor da unidade.

Os diretores foram recebidos pelo chefe de gabinete Marcos Tadeu Cavalcante e pelo prefeito Nelson Bugalho. O prefeito confirmou o apoio do município na divulgação dos cursos e disponibilizou os espaços do município para que os diretores possam falar sobre os cursos.

Na reunião também confirmaram apoio na divulgação dos cursos, os representantes Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social na divulgação dos cursos.

 

As inscrições serão presenciais e os interessados devem procurar a ETEC do Colégio Agrícola.

Mais informações: www.etecri.sp.gov.br. Endereço: Rodovia Raposo Tavares Km 561 Pontilhão Colégio Agrícola. ETECRI – Escola de Técnicas de Economia Criativa. Telefone (18) 3222-8466 / 3221-1665 Ramal: 218 / 219