Prefeito realiza entrega de equipamentos para oficina de Produção Musical do Aquarela

02/03/2020

 

O prefeito Nelson Bugalho realizou nesta segunda-feira (02/03), a entrega dos equipamentos para o estúdio de música do Projeto Aquarela, mantido pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), sendo eles: mesa de som, microfones com e sem fio, condensadores de estúdio, além de monitores e interface de áudio.

Os materiais, que totalizaram investimento de R$ 15 mil, foram adquiridos através de emenda impositiva da vereadora Elza Alves Pereira, que esteve presente no ato de entrega.

Segundo o coordenador do Projeto Aquarela, Fernando Diamante, era uma demanda de anos da entidade, desde quando foi iniciada a Oficina de Produção Musical. “Não temos dúvidas de que os novos equipamentos enriquecerão o trabalho, o desenvolvimento e qualidade da oficina”, pontuou. “Fico feliz em saber que podemos contribuir com esse projeto maravilhoso que ajuda na formação de bons cidadãos”, destacou a vereadora.

Assim como Fernando, o professor de Produção Musical, Rodrigo Souza, garantiu que os novos equipamentos enriquecerão o trabalho. “Agora, conseguiremos produzir uma música de uma criança que toca violão, que canta, enfim, inteira, com mix e master. Tudo ficará ainda mais profissionalizado”, destacou.

Conforme o professor, o Projeto Aquarela já tem bons profissionais da música, desde a área do violão ao canto coral. “Com o estúdio, conseguiremos mostrar ainda mais esse trabalho ao público de modo que não precisaremos promover uma apresentação, mas até mesmo poderemos distribuir um CD para que a população conheça. Hoje, teremos condições de enviar uma música ponta a rádio”.

Atualmente, o Projeto Aquarela atende cerca de 310 alunos, com idades entre seis e 15 anos. No local, são desenvolvidas 21 oficinas culturais, musicais e esportivas. Além dos já citados no texto, a entrega contou com a presença dos secretários de Assistência Social, Fabiana Sales Macedo; Turismo, José Fábio Sousa Nougueira; entre outros.